Agricultura Familiar: o dia-a-dia do Produtor Rural e a vida no campo

A vida do pequeno agricultor no campo é sinônimo de família

A vida no campo para o pequeno agricultor desde sempre teve o envolvimento da família. O Programa de Fomento a Agricultura Familiar (PRONAF) veio nos últimos anos estimular esta tarefa através de linhas de crédito atrativas e acessíveis. Desta forma o programa remete a volta dos interesses pela exploração da terra para quem em outro momento já havia abandonado o trabalho no campo.

Mesmo familiares mais jovens, que anteriormente vislumbravam oportunidades na cidade, já percebem o avanço tecnológico que máquinas e equipamentos trouxeram para facilitar e aumentar o rendimento da produção e o trabalho no campo.

Hoje, equipamentos mais sofisticados passam a ser operados de forma eficaz, segura e até divertida por filhos de agricultores, voltando o interesse ao cultivo da terra.

E como a Agrovec contribui com esta nova realidade da Agricultura Familiar?

As carretas agrícolas motorizadas Agrovec com velocidades até 25km/h, trazem segurança para que adolescentes possam operar estes veículos e realizem antecipadamente o sonho de dirigir um automóvel, assim como ajudam na produção.

A logística interna na Agricultura Familiar que, antes era através de carrinhos de mão ou cestos pesados, traz como alternativa veículos como a Carreta agrícola Agrovec, através de preços acessíveis, manutenção simples e peças de reposição baratas.

Este produto fabricado no Brasil é adquirido facilmente através do programa Mais Alimentos. O que antes era repleto de dificuldades hoje se torna facilmente alcançável.

Ficou interessado? Acesse o site da Agrovec e conheça uma das alternativas de carretas agrícolas com tração 2X2 e 4X4.

No Comments Yet.

Leave a comment