Em busca de um micro trator para pequenas atividades no campo?

A procura por micro tratores pela agricultura familiar.

O associativismo em cooperativas agrícolas e o apoio das prefeituras à agricultura familiar têm proporcionado aos pequenos agricultores uma grande facilidade no manejo e preparação do solo.

A aquisição coletiva de equipamentos e implementos faz com que estas operações na terra sejam executadas com cooperação reduzindo o custo dos investimentos individuais. Desta forma, o preparo (capinar e arar, por exemplo) e manejo (plantar) mecanizado estão ao alcance do pequeno e médio produtor, restando apenas a logística interna que é particular de cada processo e de uso diário e contínuo.

Neste caso, a busca por micro tratores por esses agricultores é justamente para logística e o transporte dentro das propriedades. Na maioria dos casos estes agricultores partem para esta opção, acreditando que de alguma forma utilizarão o micro trator e seus implementos para também executar outras tarefas que não somente a de transportes internos.

Para você,o micro trator é a melhor alternativa para as pequenas atividades no campo?

Historicamente tem-se provado que na prática é diferente, a troca de implementos nos micro tratores não se torna produtivo!

Assim como está acontecendo nas indústrias também acontece no campo: a otimização dos processos pela "facilidade" de aquisição de equipamentos e a falta de mão de obra faz com que se destine esforços para as tarefas produtivas e não para setups improdutivos. Outro motivo para aquisição de micro tratores é a falta de opção para o transporte de pequenas cargas internas.

Foi pensando nisso que desenvolvemos uma alternativa mais eficiente e econômica!

A Agrovec disponibiliza carretas agrícolas voltadas para o transporte das colheitas dos produtores e também pulverizadores, que podem ser acoplados. É um investimento menor do que em um trator e atende as necessidades de logística interna.

Trata-se de um veículo confortável fabricado com conceitos de economia, facilidade de operação, manutenção simples e barata, com peças de mercado, ágil e seguro.

A construção de um veículo com motor a gasolina de 200 ou 300 cilindradas, monocilíndrico (motor de motocicleta), com potências de 14 e 18cv respectivamente. Podendo ser de tração 4x2 ou 4x4, fabricado com peças do mercado de autopeças e moto peças, ou seja, peças de reposição em todo o Brasil, a Agrovec passa a ser a melhor opção para esta logística interna.

Então se você está em busca de um micro trator para pequenas atividades no campo, acesse o site da Agrovec e conheça as carretas agrícolas com tração 2X2 e 4X4.

No Comments Yet.

Leave a comment