Máquina de Descascar Mandioca

A necessidade de se ter uma máquina que descascasse aipim surgiu em um seminário no ano de 2000, ocorrido em Dois irmãos, onde o Extencionista da Emater, engenheiro agrônomo Heitor Mena Barreto Filho e o presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos, Pedro Joãozinho Becker, comentaram o fato de como um equipamento seria uma oportunidade num futuro próximo, para auxiliar na falta de mão de obra no meio rural.

Durante o decorrer do tempo, especialmente nos exemplos agropecuários da cidade, os agricultores começaram a manifestar o interesse em um equipamento que melhorasse o processo de beneficiamento e comercialização da cultura do aipim.

No ano de 2010 a Agrovec recebeu um convite para participar de uma feira local de produtos voltados à agricultura familiar da cidade. Nesta oportunidade realizou-se o primeiro contato entre a empresa Agrovec através do Sr. Leandro, Sr. Claudionor, o Eng°. Heitor e o Sr. Pedro, presidente do Sindicato, para o desenvolvimento da então, MÀQUINA DE DESCASCAR AIPIM.

Acertados as parcerias, começaram as pesquisas em termos de como deveria ser o equipamento, a funcionalidade, objetivos e principalmente o valor do equipamento, para que o mesmo tivesse viabilidade financeira para os agricultores adquirirem.
Foram três anos de trabalho, pesquisa, evoluções e em maio de 2014 o protótipo foi apresentado à comunidade de Dois Irmãos, no mesmo evento anual, em que a idéia foi lançada.

Nesta 37ª Expointer/2014, estamos fazendo o lançamento comercial e disponibilizando a todos os agricultores este equipamento que melhora muito o manejo da cultura do aipim e principalmente, agregando valor ao produto do pequeno agricultor.
A Agrovec providenciou junto ao INPI o registro de patente do equipamento e também o cadastramento junto ao FINAME, para disponibilizar a aquisição da maquina de descascar aipim, através das linhas de crédito disponíveis ao setor da agricultura familiar.

A AGROVEC BUSCA MELHORAR O TRABALHO DO AGRICULTOR COM A MÁQUINA DE DESCASCAR MANDIOCA.